domingo, 23 de outubro de 2011

Querido Dr. David Eliel Pimenta

Boa noite!!!!

Umas das mais importantes decisões quando se esta grávida é a escolha do médico que ira ti acompanhar no pré natal, pois tem que haver uma relação de confiança, afinal será ele que irá ti auxiliar na hora mais esperada da gestação, o nascimento do bebe.
Como já falei em posts anteriores eu ainda não tinha nenhum ginecologista que eu confiasse, nem precisa falar o porque neh. rs
Eu já estava no meio gestação, tinha como obrigação escolher logo um médico, porque além de tudo eu queria cesária, então precisava ter plena confiança no médico.
Eu faria tudo o Drª Renata (G.O. do Hospital Brasil) me dissesse porém ela só atendia no Pronto Atendimento, ela nos ajudo tanto, deu tanta força, seu carinho por nós sempre será lembrado Drª.
Comentando sobre a minha dificuldade com algumas enfermeiras do Hosp. elas me indicarão o Dr. David mas já me avisaram a agenda dele é lotada.
Liguei pra marcação de consulta e só tinha vaga para daqui a dois meses, decidi então ligar pro ambulatório de Pré Natal do hospital, conversei com uma recepcionista que eu sinto muito não me recordar do nome dela. Eu queria um encaixe não podia deixar o tempo passar mais, porque se eu não gostasse dele eu teria que ir atras de outro, mas ela me explicou que paciente de 1ª vez ele não atendia de encaixe, então contei pra ela o meu caso, ela então disse pra mim que conversaria com ele na proxima semana se ele permitisse eu iria no final da outra semana pra passar com ele... teria que esperar mais uma semana, mas eu concordei e ela ficou de me ligar para me falar. Não passou uma hora e ela me ligou dizendo que encontrou ele no corredor do hospital e conversou com ele, e ele autorizou o meu encaixe pra dois dias seguintes.
No dia consulta eu e meu marido fomos com o pé atras claro. Entramos no consultorio, contamos a historia ele ouviu atentamente, nos perguntou se queria fazer o aborto por conta da Holoprosencefalia Alobar, nós dissemos que não, ele perguntou se queriamos fazer o cariotipo falamos que não também.
Ele nos contou que há 4 anos atras no hospital havia nascido uma criança com Holoprosencefalia, mas a criança só resistiu 15 dias. Ele disse para ficarmos tranquilos quanto ao cariotipo pois mesmo que fizemos não iria nos ajudar muito, ele nos orientou a fazer o cariotipo quando a bebe nascer atraves de exame de sangue.
O Dr. me passou um anti depressivo mais forte, pois nenhum dos outros dois anteriores estavam me ajudando ele dizia que o anti depressivo seria minha bengalinha...rs
Eu vi uma luz no fim do tunel quando ele disse:
- Mãe eu posso dizer pra você que seu bebe é perfeito e ele nascer sem um braço, ou eu posso dizer que ele não tem nada, mas ele pode nascer perfeito. Só vamos saber quando sua nene nascer. Só Deus que sabe agora como ela é de verdade.
Aquilo me confortou tanto, ele não insistiu sobre o aborto nem sobre o cariotipo. O Dr. Davi só disse que iriamos seguir a gestação como uma qualquer, e na hora do parto saberiamos como ela seria. Que eu só faria os exames normais.
Ao longo da gestação o Dr. Davi foi nosso médico, amigo, terapeuta, conselheiro, entre tantas outras coisas. Toda vez que conversamos com ele, ele nos confortava e nos sabiamos que ele estava sendo sincero. Ele ficava feliz quando me via um pouco mais animada, e quando eu estava pra baixo que ele dizia : - Um dia de cada vez.
Ele me atendia o dia e a hora que eu precisasse, ele queria e estava nos ajudando.
Quando contamos que fizemos o chá de bebê, eu ficou radiante, ficou feliz ... muito feliz.

Meu querido Dr. Davi Eliel Pimenta, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade Brasil. Obrigado Dr. sem a sua ajuda, suas palavras, seu carinho teria sido uma gestação muito mais dificil.

Obrigado Dr.º !!!!

Até amanhã pessoal.

b-jos
Tamy Bonni

8 comentários:

  1. Chorei... estou fazendo meu pré natal com ele, comecei hoje, e entrei no google pra pesquisar sobre ele, e encontrei seu blog! Gostei muito dele, ele nos deixa a vontade pra fazermos td da nossa maneira, do nosso gosto, é mt humano..
    Mt saude a vcs! Espero que esteja td bem..
    super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketty fique tranquila... vc em boas mãos viu...
      Ele é um médico que não faz diferença de ninguém, trata a todos com muito carinho.
      Boa sorte na sua gestação;

      bjsssss

      Excluir
    2. Oi Tamy! Parece que somos amigos intimos já! Adoro ele... ele transmite mt segurança.
      Comecei a passar com ele por indicação de uma vizinha que teve as duas filhas com ele.
      E adorei!!

      Quanto a sua princesa, minha priminha nasceu com labios leporinos tb! Exatamente como a sua... Minha tia morou conosco um bom tempo pra iniciar os tratamentos aqui no ABC.. os cuidados são mt dificeis no inicio, mas hoje ela é uma linda garota de 12 anos! Está ficando um mulherão! Faz tratamento até hoje aqui, mas sua saude é perfeita! Vai fazer com uns 15 anos a cirurgia plastica pra terminar a reconstrução do nariz e lábios, usa aparelho e faz fono, mas é uma criança como qualquer outra! Sei que sabe de tudo isso, mas estou dando mais um relato de que tudo sempre acaba bem! ^^ Beijos a vcs duas!!!!!!!

      Excluir
  2. Amiga vc esta em exelente maos...tive meu filho mais novo hj com 7 anos com dr.Davi e foi maravilhoso...sempre quem me acompanhava em consulta era meu filho mais velho hj com 11 anos e o dr. sempre muito carinhoso,explicando pro meu filho como estavao irmao dele e isso foi fundamental pro meu filho lhe dar com a chegada do irmao...e no di q meu filho nasceu, ele chegou na sala de cirurgia e me falou ja encontrei com seu filho la fora e ele ta esperando pelo irmaozinho...eu nunca vou me esqueçer disso,entao fica tranquila vc nao poderia estar em maos melhores bj

    ResponderExcluir
  3. Bom.. eu sou suspeita pra falar do Dr. David!!!
    Fui mae de primeira viagem a 1 anos e 8 meses e nao tinha medico. Minha tia q me criou trabalhou com o Dr. David e nao teve duvida em me levar a ele. Cheguei la com todas as convecoes de como eu queria meu parto. Queria normal de qualquer forma, e ja fui logo falando, pq sei q mtos medico nao o fazem. E ele me recebeu mtoooooooooo bem, tives problemas na gestação, como perda de sangue quase sempre, e ele sempre la. Meu parto foi normal, como sempre sonhei, so q sem anestesia :( !! O problema foi o anestesista q foi um grosso, e eu acredito q por causa do desvio de coluna ela nao pegou. mas de ele esteve em todos os momentos da entao "aplicação da anestesia" de maos dadas comigo me apoiando.
    Bom estou gravida novamente e segunda estarei correndo ate ele novamente para me acompanhar nessa caminhada novamente!!!

    Eu so tenho q agradecer a ele!!!

    ResponderExcluir
  4. Tamy,

    Passei no pronto socorro hoje para pedir um exame de gravidez e passei com o Doutor Davi, ele me passou o exame e realmente descobri hoje que estou grávida.
    Estou muito feliz mas ao mesmo tempo apavorada pois tenho 37 anos e só moro junto, ainda não sou casada apesar de morar com ele já há 3 anos.
    Como eu também ainda não tenho nenhum ginecologista de confiança e gostei muito do Doutor Davi, resolvi entrar na internet para procurar informações e achei o seu blog.
    Gostaria muito de conversar com vc por e-mail para saber algumas informações, principalmente sobre o parto e outras coisas.
    Estou muito perdida pois sou marinheira de primeira viagem e como não foi uma gravidez premeditada, não tenho como conversar com ninguém da minha família pois ainda não vou poder contar.
    Desde já agradeço a Deus por ter achado o seu blog pois agora vejo um caminho para as minhas dúdidas !

    Um forte abraço

    Alessandra

    ResponderExcluir
  5. Olá,passei no início do ano com Dr David e ele foi uma luz p mim pois estava prestes a fazer uma cirurgia de endometriose, me indicou o uso de um
    Medicamento fiz conforme o solicitado. mudei de cidade precisava muito falar com ele teria o número do telefone dele para ver se me ajuda? Por favor

    ResponderExcluir
  6. Tive meus 2 filhos com o Dr David ele e um ser humano extraordinário mto competente atencioso psicólogo com as pacientes ele olha nos seus olhos te passa uma confiança incrível eu e minha familia amamos ele.e um anjo na minha vida só tenho k agradecer

    ResponderExcluir