segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Centrinho de Bauru - Parte 2 cont.

Oi...

Então galera vou continuar a contar sobre a consulta no Centrinho de Bauru.
Entramos na sala do Neurologista e a Isa depois de brincar as seis horas dentro do carro e almoçar ela entrou na sala dormindo.
Nós tinhamos levado um relatório da Neuro da Isabelly relatando todo o tratamento dela, o desenvolvimento. Bom, na minha cabeça isso iria ser útil pois ela acompanha a Isa desde que nasceu uma vez por mês... mas o Neuro do Centrinho de Bauru que nunca tinha visto a minha pequena achou o relatório irrelevante...
Ele nos disse que seria ele quem liberaria a Isa para a cirurgia. Depois que ele desfez do relatório já tinha certeza que a consulta não seria nada agradavel.
A Isa estava dormindo, ele a colocou sobre a maca para avaliar ela, ai ele mexeu nela e ela não acordou.
Ele pediu que a pegasse e sentou na cadeira dele novamente.
Começou a escrever no prontuario da Isa e disse que não liberaria a cirurgia da Isa porque ela nem força no corpo tinha, que ela não conseguiria manter o pescoço firme, os braços e as pernas nunca teriam forças.. e todo aquele blablablabla...

Nessa hora o meu sangue já subiu eu acho que nem cheguei a ir levanto a voz para ele enquanto falava, eu acho que eu já falei gritando:
- Como ele queria que uma pessoa dormindo tivesse força? Qualquer um dormindo fica com o corpo relaxado que ele estava errado... pois a minha filha, conforme o relatório da Neuro dela e não de um médico que eu tinha acabo de ver na minha frente, ela tinha o pescoço e todo o corpo firme.
Ele me disse que eu imaginava que ela fazia isso... porque como sou mãe acabava vendo algumas coisas que não existem, mas que isso era normal... que era uma auto-proteção minha para com a minha filha.
Eu me lembro de ter levantado e dito que não era louca, ao contrário dele que queria que um bebe dormindo ficasse com a cabeça firme, ou ficasse de pé, que eu seria a primeira a dizer que não se a minha filha não o fizesse, porque eu não arriscaria a saude da minha filha por luxo.
Ele pediu que eu me acalmasse, que me sentasse e que por favor não batesse nele porque ele ainda tinha mais três cirurgias para acompanhar aquela tarde.
Eu me sentei e lembrei que a maquina fotografica estava na bolsa e mostrei algumas fotos da Isa, como essa:













Ele olhou descrente as fotos, e me disse que mesmo assim a cirurgia dela não poderia ser feita pois ela não tinha os 8kg exigidos por eles.
Eu concordei e perguntei se era isso que ele justificaria no prontuario dele. Ele me disse que sim.
Quando eu estava saindo da sala eu disse, minha filha vai acordar, eu vou voltar aqui no seu consultorio para  o sr ver com os proprios olhos quem é o louco aqui dentro.
Sai da sala e voltei para a espera... agora era vez de passar com a Geneticista para pegar o resultado do cariotipo.


No próximo post continuo contando ta galera..

b-jos

Tamy Bonni

4 comentários:

  1. Parabéns pela sua atitude e é lamentavel que existam mascarados que só pelo fato de terem um canudo misero na mão esqueçam que estão lidando com seres com sentimento e não com cadaveres que não mais tem como se defender. Mais tenha paciencia tudo a seu tempo e se tiver que ser será bjuss da Iza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... mas como diz o ditado "Aqui se faz aqui se paga". Eu acredito que tudo tem a sua hora certa...
      É só triste que eles fazem isso com muitas mães e pais, e destroem sonhos de pessoas que vão do Brasil inteiro atras deles procurando por um auxilio e encontram isso.

      Excluir
  2. vcs são pais maravilhosos e tenham muita força e fé que tudo vai dar certo bjs

    ResponderExcluir