Boa noite!!!!
Umas das mais importantes decisões quando se esta grávida é a escolha do médico que ira ti acompanhar no pré natal, pois tem que haver uma relação de confiança, afinal será ele que irá ti auxiliar na hora mais esperada da gestação, o nascimento do bebe.
Como já falei em posts anteriores eu ainda não tinha nenhum ginecologista que eu confiasse, nem precisa falar o porque neh. rs
Eu já estava no meio gestação, tinha como obrigação escolher logo um médico, porque além de tudo eu queria cesária, então precisava ter plena confiança no médico.
Eu faria tudo o Drª Renata (G.O. do Hospital Brasil) me dissesse porém ela só atendia no Pronto Atendimento, ela nos ajudo tanto, deu tanta força, seu carinho por nós sempre será lembrado Drª.
Comentando sobre a minha dificuldade com algumas enfermeiras do Hosp. elas me indicarão o Dr. David mas já me avisaram a agenda dele é lotada.
Liguei pra marcação de consulta e só tinha vaga para daqui a dois meses, decidi então ligar pro ambulatório de Pré Natal do hospital, conversei com uma recepcionista que eu sinto muito não me recordar do nome dela. Eu queria um encaixe não podia deixar o tempo passar mais, porque se eu não gostasse dele eu teria que ir atras de outro, mas ela me explicou que paciente de 1ª vez ele não atendia de encaixe, então contei pra ela o meu caso, ela então disse pra mim que conversaria com ele na proxima semana se ele permitisse eu iria no final da outra semana pra passar com ele... teria que esperar mais uma semana, mas eu concordei e ela ficou de me ligar para me falar. Não passou uma hora e ela me ligou dizendo que encontrou ele no corredor do hospital e conversou com ele, e ele autorizou o meu encaixe pra dois dias seguintes.
No dia consulta eu e meu marido fomos com o pé atras claro. Entramos no consultorio, contamos a historia ele ouviu atentamente, nos perguntou se queria fazer o aborto por conta da Holoprosencefalia Alobar, nós dissemos que não, ele perguntou se queriamos fazer o cariotipo falamos que não também.
Ele nos contou que há 4 anos atras no hospital havia nascido uma criança com Holoprosencefalia, mas a criança só resistiu 15 dias. Ele disse para ficarmos tranquilos quanto ao cariotipo pois mesmo que fizemos não iria nos ajudar muito, ele nos orientou a fazer o cariotipo quando a bebe nascer atraves de exame de sangue.
O Dr. me passou um anti depressivo mais forte, pois nenhum dos outros dois anteriores estavam me ajudando ele dizia que o anti depressivo seria minha bengalinha...rs
Eu vi uma luz no fim do tunel quando ele disse:
- Mãe eu posso dizer pra você que seu bebe é perfeito e ele nascer sem um braço, ou eu posso dizer que ele não tem nada, mas ele pode nascer perfeito. Só vamos saber quando sua nene nascer. Só Deus que sabe agora como ela é de verdade.
Aquilo me confortou tanto, ele não insistiu sobre o aborto nem sobre o cariotipo. O Dr. Davi só disse que iriamos seguir a gestação como uma qualquer, e na hora do parto saberiamos como ela seria. Que eu só faria os exames normais.
Ao longo da gestação o Dr. Davi foi nosso médico, amigo, terapeuta, conselheiro, entre tantas outras coisas. Toda vez que conversamos com ele, ele nos confortava e nos sabiamos que ele estava sendo sincero. Ele ficava feliz quando me via um pouco mais animada, e quando eu estava pra baixo que ele dizia : - Um dia de cada vez.
Ele me atendia o dia e a hora que eu precisasse, ele queria e estava nos ajudando.
Quando contamos que fizemos o chá de bebê, eu ficou radiante, ficou feliz ... muito feliz.
Meu querido Dr. Davi Eliel Pimenta, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade Brasil. Obrigado Dr. sem a sua ajuda, suas palavras, seu carinho teria sido uma gestação muito mais dificil.
Obrigado Dr.º !!!!
Até amanhã pessoal.
b-jos
Tamy Bonni